Fórum ANTROP 2015 leva a Guimarães o debate sobre o setor dos transportes no país e na Europa

0

Guimarães é a cidade-anfitriã da edição deste ano do Fórum ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros), que decorre nos dias 23 e 24 de outubro no Centro Cultural Vila Flor.

Sob o título “Os novos caminhos da Europa e os desafios para o setor em Portugal”, o Fórum ANTROP 2015 reunirá empresas, entidades oficiais e outras instituições em torno de um grande debate sobre estas matérias, que constituem desafios de peso para a ANTROP e respetivos associados, bem como para a totalidade do setor e todos quantos com ele se relacionam.

Entre outros contributos de relevo, os trabalhos de dia 23 contarão com a participação de Rosário Macário, professora no Instituto Superior Técnico e consultora em transportes e mobilidade que é keynote speaker no evento, a que se seguirá um debate que contará com a presença dos eurodeputados Francisco Assis e Paulo Rangel, do presidente do IMT, Paulo Andrade e de José Mendes, professor da Universidade do Minho. O programa do Fórum ANTROP 2015 incluirá também uma sessão final dedicada à fixação de conclusões e de pistas para o futuro que contarão com a análise do advogado Luís Marques Mendes.

O segundo dia do Fórum ANTROP 2015 é marcado por atividades mais leves, entre as quais está prevista uma visita à Exposição de Autocarros Clássicos Expoclássicos 2015 (patente no Multiusos de Guimarães) e um almoço convívio com o qual se pretende reunir todos os participantes e também prestar homenagem a algumas personalidades.

Os interessados em marcar presença no evento deverão ser rápidos a confirmá-la, já que o prazo para inscrição termina a 15 de outubro e, se possível, agrupar-se, uma vez que o custo por pessoa baixa notoriamente nas inscrições de grupos.

Todas as informações sobre o Fórum ANTROP 2015 podem ser encontradas em http://www.antrop.pt/

Descomplique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply