Avião cargueiro da Flymii estreia transporte de carga regular entre a Madeira e o continente no dia 20

0

 “Voando a partir de 20 de outubro” – foi com esta frase que a Flymii marcou a muito aguardada data de estreia dos voos regulares de transporte de carga que passará a operar entre Lisboa e Madeira, de terça-feira a sábado. O avião cargueiro encarregue da missão é um ATR 72F, com capacidade de transporte de 6,5 toneladas de carga.

Os horários dos voos de transporte de carga operados semanalmente pela Flymii a partir do próximo dia 20. A empresa Flymii anuncia na sua página na internet que o avião cargueiro começa a efetuar cinco ligações semanais regulares entre os aeroportos da Madeira e de Lisboa a partir do dia 20 de outubro.

A retoma deste transporte de carga foi anunciada pelo presidente do governo madeirense em maio deste ano, quando aterrou na Madeira depois de efetuar uma viagem oficial a Londres.

Esta operação designada ‘Flymii Cargo’ representa um investimento privado na ordem de um milhão de euros, teve início previsto anunciado para agosto, depois foi adiado para setembro, situação justificada com demoras relacionadas com os procedimentos de caráter burocrático.

A empresa, sediada na Madeira, informa ser possível realizar “voos de carga que podem ser de apenas ida ou de ida e volta, para qualquer peso ou volume de carga” que os interessados precisem de transportar, “não só entre as ilhas e o continente, mas também para qualquer parte do mundo, em 24 horas com um serviço de ‘interliner'”.

Também sublinha ser “em Portugal a única empresa a gerir e comercializar um avião cargueiro”, adiantando que a operação se destina a “providenciar o transporte de carga via aérea a todos os expedidores e agentes transitários que queiram e desejem usufruir de um meio de transporte entre os dois aeroportos”.

A Flymii acrescenta que esta ponte aérea acontecerá de terça-feira a sábado, com partida do aeroporto de Lisboa às 06:00 e chegada à Madeira às 07:45, acontecendo o regresso às 10:00 com aterragem prevista na origem às 10:45.

Ainda refere que o avião é um ATR 72F que tem uma capacidade máxima para carga de 8,3 toneladas.

A 2 de julho deste ano, na altura da assinatura do contrato entre a FlyMii e a Black Bird [que disponibiliza o avião], que foi assinado na Quinta Vigia, residência oficial do presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, realçou não ter havido intervenção direta do poder público na operação.

Nesse dia foi divulgado que o avião teria a capacidade para 6,5 toneladas de carga, iria contribuir para o escoamento de produtos regionais, sendo o contrato válido por três anos.

Fonte: Lusa

Proteja os seus veículos de transporte de carga terrestres – torne-os localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply