Faturação da Azkar em França cresceu 10% no ano 2014

0

Inicialmente cingida ao mercado ibérico, a empresa de origem espanhola Azkar foi comprada pela operadora logística alemã Dachser há sensivelmente dois anos e desde então tem sucedido no objetivo de expandir o seu negócio ao resto da Europa. Exemplo disso são os resultados obtidos no passado ano em França, país onde a faturação aumentou 10%.

A Azkar obteve em 2014, um aumento de 10 por cento na sua faturação em França, tendo atingido, no final do ano passado a fasquia das 300 mil expedições, provenientes dos setores automóvel, químico, farmacêutico, têxtil e de alimentação e bebidas.

A empresa de origem espanhola e cuja atuação era sobretudo ibérica foi integrada há cerca de dois anos no Grupo Dachser, operador logístico alemão. Em comunicado a Azkar refere que essa integração permitiu-lhe atingir “uma dimensão europeia”, destacando-se o reforço e consolidação dos serviços no mercado francês.

Juan Quintana, CEO da Azkar, explica que “o centro da Europa assume-se como uma geografia incontornável num percurso de expansão. A Azkar teve no passado um posicionamento marcadamente ibérico, mas cedo percebemos que não poderíamos estar confinados a um extremo do continente europeu. Por isso mesmo, procurámos trabalhar a proximidade à Europa desde o início da década de 2000, através da integração da rede Euroexpress. Um dos nossos objetivos com a adesão à rede Dachser era precisamente aumentar o volume de negócios na Europa”.

Por: Miguel Ribeiro Pedras | Fonte: Transportes em Revista | Fonte (imagem): Dachser

Outras ferramentas que podem ajudar os seus negócios a crescer, estejam eles sediados em Portugal, Espanha ou França, são as soluções de localização por GPS e gestão de frota, disponíveis em diversas modalidades.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply