EUA avançam no controlo de emissões. E agora Europa?

0

Os Estados Unidos da América (EUA) estão a dar passos importantes para a definição de uma política de controlo de emissões de CO2, provenientes do setor de transportes rodoviários.

A revelação foi feita pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), dando conta do início da segunda fase de elaboração da normativa sobre a emissão de gases de efeito de estufa. Na Europa há quem queira seguir o mesmo exemplo.

A Transport and Environment (T&E), encara este progresso comouma chamada de atenção aos legisladores europeus que disseram que iriam regular o dióxido de carbono dos camiões e agora devem tomar medidas”.

Os camiões mais limpos e eficientes do mundo

Esta redefinição da política ambiental, faz com que o setor de camionagem americano se converta num exemplo a seguir. A T&E, quer que a Europa aja rapidamente, correndo o risco de perder competitividade e a liderança mundial do setor.

Camiões mais caros? Sim, mas pode compensar

O setor dos transportes, sobretudo os fabricantes, tem investido tempo e dinheiro no desenvolvimento de veículos mais eficientes. Estes camiões, no entanto, terão um custo mais elevado.

A normativa americana prevê que a maior eficiência no consumo de combustível se traduza numa poupança para os transportadores, permitindo compensar o custo mais elevado dos novos camiões.

Fonte: Cargo Edições (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply