Publicação do estudo “Operadores Logísticos 2015” ajuda a compreender a logística em Portugal

0

Foi publicado esta semana o estudo Operadores Logísticos 2015, com chancela da revista Logística Moderna. A publicação, que pode ser adquirida em formato impresso ou digital, reúne informação completa e atual sobre o estado da Logística em Portugal  e alguns dos seus principais agentes.

Ilustração que acompanha a brochura de promoção à publicação.Ao longo de 125 páginas este estudo foca informação quantitativa e qualitativa sobre 33 empresas com operações logísticas em Portugal.

Assim, para além dos dados sobre a faturação das empresas de logística em Portugal, o estudo permite, entre outras conclusões, compreender os principais constrangimentos experienciados pelos operadores logísticos em Portugal. São eles, no essencial: “questões económicas, falta de visão logística, ausência de apoio do Estado ou legislação desadequada”, como é legível na informação divulgada pela Logística Moderna no seu sítio web.

Em Operadores Logísticos 2015 dá-se ainda lugar a “aspetos relativos à estrutura de custos das empresas, recursos humanos, formação, certificação, frota, imobiliário, gestão de transportes, equipamentos de movimentação de cargas, sistemas de informação, gestão de armazém e de transportes, assim como os principais investimentos, perspetivas futuras e internacionalização”.

O estudo foi realizado entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 e colheu dados junto das seguintes empresas: Acciona, Activos24, Adicional, Azkar Dachser, Carreras, Eurodiviport, Frissul, Garland, GEFCO, Go Logistic, CAT, Norbert Dentressangle, HAVI Logistics, K-Log, Kühne+Nagel, Logic, Logiters, Luís Simões, Martinez Souto, Medlog, Olano, Patinter, Promo, Rangel, Rodo Cargo, Santos e Vale, Schenker, Sintax, Slog (Entreposto Logística), STEF, Torrestir, Univeg e Warelog.

Condições de compraOutra ilustração para promoção do estudo.

  • A versão impressa tem o custo de 390€ (+IVA), com oferta de uma assinatura da Logística Moderna pelo período de um ano e 10% de desconto nos workshops Flow.
  • A versão digital (pdf) é vendida por 750€ (+IVA), com oferta de uma assinatura da Logística Moderna pelo período de dois anos.

Proteja melhor o seu veículo de carga com a tecnologia de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply