Estacionamento na Guarda interdito a camiões a partir de sexta-feira

0

Os camiões que necessitem de se deslocar até à Guarda deixarão de poder estacionar na cidade. A proibição entra em vigor já no próximo dia 1 de maio e quer aliviar as ruas guardenses do aparcamento em massa de veículos pesados que aí se observa. Como alternativa, os camionistas passarão a poder estacionar num parque situado na periferia.

A cidade da Beira Alta é um ponto de passagem frequente para camiões em início e fim de viagem, que estacionam em massa nas suas ruas. Porém tudo mudará com o recém-inaugurado parque para camiões TIR, situado na plataforma logística da cidade. Passará a ser esse o destino de todos os camiões cujos condutores desejem disfrutar da cidade, já que a partir de sexta-feira o estacionamento de camiões no centro deixará de ser permitido.

A solução beneficia aqueles que vivem e passeiam pela Guarda, para além de oferecer maior segurança e conforto aos motoristas e em particular às suas cargas, já que o parque é dotado de vigilância constante, mas também de balneários, instalações sanitárias e área para refeições. A intenção é aliviar as ruas da Guarda, mas a solução revela-se pesada para o bolso dos camionistas, já que o parque TIR fica a 10 quilómetros da cidade. Os motoristas destes pesados veem-se assim obrigados a pagar pelas deslocações entre o parque e a cidade, mas também pela pernoita, já que o custo do estacionamento é de pouco mais que 3 euros por cada 24 horas.

Álvaro Amado, presidente da Câmara Municipal da Guarda, diz estar consciente das hesitações dos camionistas, mas adianta que já estão a ser estudadas diversas opções amigáveis para estes profissionais, nomeadamente alternativas de transporte urbano mais em conta. O novo parque tem capacidade para 137 lugares de estacionamento – 95 deles destinados a veículos pesados, 15 a pesados de transporte frio e 27 a veículos ligeiros de apoio aos motoristas.
Fonte (imagem): Blog Sol da Guarda

Potencie a eficácia da sua frota de pesados com soluções que contribuem para a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply