Esta sexta-feira arranca a construção do novo Centro Logístico da Jerónimo Martins

0

Iniciaram-se hoje os trabalhos de construção do edifício do novo centro logístico da Jerónimo Martins, num investimento a rondar os 50 milhões de euros. A abertura deste novo espaço, localizado em Alfena, Valongo, terá a abertura prevista para o último trimestre de 2016.

 Este será o oitavo e o maior centro de distribuição do grupo no País prevê a criação de cerca de 300 novos postos de trabalho, devendo o total de funcionários rondar as cinco centenas, conforme consta no convite para a cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção do edifício do centro logístico, que a Lusa teve acesso, que se realiza esta sexta-feira, 11 de Dezembro.

O estaleiro de obras ocupa uma área superior a 20 hectares, junto à saída da A41, em Alfena, o que implicou a movimentação de 2,5 milhões de metros cúbicos de terras.

O futuro Centro de Distribuição Logístico do Grupo Jerónimo Martins contempla, entre outras valências e serviços, a criação de uma creche para os filhos dos colaboradores da empresa e a beneficiação da Estrada Municipal 606, que liga Sobrado a Alfena, freguesias de Valongo, distrito do Porto.

A companhia Jerónimo Martins decidiu empreender a reorganização das suas áreas logísticas no país, iniciativa na qual o grupo destinou investir “100 a 200 milhões de euros nos próximos três anos”, segundo anunciou em Fevereiro de 2014 o CEO da SGPS, Pedro Soares dos Santos. , CEO da SGPS, está a avançar.

Fonte: Jornal de Negócios

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply