Está aí o autónomo Mercedes-Benz Future Trucks

0

É quase impossível ignorar os veículos de condução autónoma e a Mercedes também não o fez. A marca alemã apresentou o projeto que deu origem ao Mercedes-Benz Future Bus, porque o futuro dos transportes urbanos poderá mesmo passar por aqui.

Goste-se mais ou menos da ideia de ter um veículo pesado com pouca, ou quase nenhuma, intervenção no controlo da condução, a verdade é que as marcas estão a apostar forte e com resultados cada vez mais satisfatórios.

É quase impossível ignorar os veículos de condução autónoma e a Mercedes também não o fez apresentando o projeto que deu origem ao Mercedes-Benz Future Bus

É quase impossível ignorar os veículos de condução autónoma e a Mercedes também não o fez apresentando o projeto que deu origem ao Mercedes-Benz Future Bus

O Future Bus teve como partida o Future Truck 2025, que a Mercedes revelou em 2014 e que abriu caminho para novos projetos neste âmbito.

O Mercedes-Benz Future Bus – Autocarro autónomo

Os testes efetuados neste autocarro de 300 cavalos e motor a gasóleo de seis cilindros, abriram boas prespetivas. Desde o respeito pelos semáforos, travagens atempadas, o Future Bus respondeu bastante bem nos testes realizados em Amesterdão, onde esteve num troço de 20 quilómetros (a mais longa linha de trânsito para veículos desta natureza).

Por motivos de segurança esteve sempre um condutor a monitorizar o comportamento e resposta do autocarro. Apesar de não ter intervindo, o condutor recolheu dados através do GPS, dos sensores em redor do referido veículo pesado e ainda das 10 câmaras que captam dados vindos do exterior.

Para 2018 a marca de Estugarda prevê o lançamento de um modelo 100% elétrico.

Fonte: Económico e Razão Automóvel (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply