Em Espanha exige-se a criação de um Ministério dos Transportes

0

Em Espanha exige-se a criação de um Ministério dos Transportes, pelo menos terá sido essa a proposta apresentada pela Astic – Asociación de Transporte Internacional por Carretera. O objetivo? Criar uma entidade que seja capaz de responder às necessidades específicas do setor.

Atualmente o Ministério dos Transportes está associado ao Ministério do Fomento (Desenvolvimento). No entanto, pretende-se a criação de uma entidade independente, à semelhança do que acontece por exemplo no Reino Unido, Bélgica ou na Alemanha.

Várias associações de transportes espanholas têm demonstrado o seu interesse na criação deste ministério, destacando inclusivamente o papel que este terá no desenvolvimento, proteção e modernização do setor. Torna-lo mais competitivo e eficaz, com regras mais adequadas à nova realidade dos transportes.

Um Ministério dos Transportes que teria de se equiparar ao da Indústria, Agricultura ou Turismo, pelo facto de contribuir de forma determinante para o PIB nacional.

A instabilidade governativa é que promete dificultar esta iniciativa. Na eminência de novas eleições, por incompatibilidades dos partidos, a constituição de um novo ministério parece estar, para já, inviabilizada.

Fonte: Grupo Carreras (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.  

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply