Elisabete Jacinto anuncia participação no Rali de Marrocos

0

Elisabete Jacinto confirmou que participará na 16.ª edição do Rallye Oilibya du Maroc, que decorrerá entre 3 e 9 de outubro em Marrocos. Ao longo dos cinco dias de competição, a piloto e a equipa da Oleoban contam testar as muitas inovações que vêm operando no camião MAN de competição.

A piloto portuguesa vai estar à partida desta importante corrida do calendário desportivo da modalidade – a qual marca o final do campeonato da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) – com o seu navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho aos comandos do camião MAN TGS da equipa Oleoban.

Esta prova marca o regresso da formação portuguesa às competições e será a prova de fogo, antes do Africa Race, onde vão ser testadas as alterações que têm sido feitas ao camião ao longo deste ano.

«Gosto bastante deste rali que é muito particular. Este ano esperam-se dificuldades acrescidas pois vamos ter etapas muito longas e é preciso ter cuidado com a mecânica. Acima de tudo não podemos cometer erros pois a concorrência é muito forte. Como fizemos algumas inovações no camião, que estão agora em fase de acabamento, estamos na expectativa de ver se está tudo bem», explicou a piloto Elisabete Jacinto.

Para este ano a NPO, entidade organizadora do Rallye Oilibya du Maroc, promete grandes alterações em termos de percurso. Desta vez, o rali decorre entre Zagora e Agadir, ou seja, vai iniciar-se no interior de Marrocos percorrendo as duras pistas deste país até à costa Atlântica. Uma das grandes dificuldades com a qual os concorrentes poderão contar, desde já, será a travessia do Erg Chegaga estando prevista a realização de uma etapa em torno da região de M’hamid. Nesta edição do Rallye Oilibya du Maroc, os participantes terão pela frente cinco dias de competição e vão percorrer cerca de 2.225 quilómetros.

Neste momento, estão já confirmados 278 participantes divididos nas diversas categorias de automóveis, camião, motos, quads e SSV.

Além da equipa Oleoban está ainda prevista a participação de outros portugueses como Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues e Mário Patrão, na categoria de mota, bem como Alejandro Martins e Mário Raposo em automóvel.

Por: Manuel Resendes | Fonte: Futebol 365 | Fonte (imagem): elisabetejacinto.com

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply