Elisabete Jacinto compete hoje na primeira etapa do Rali de Marrocos

0

A piloto portuguesa de camiões Elisabete Jacinto e a equipa Oleoban® competem hoje na primeira etapa do Rallye Oilibya du Maroc, que este ano cumpre a sua 16.ª edição e conta também com dezasseis equipas a competir na classe de camião. A expetativa em torno da participação da equipa lusa é grande, já que esta se tem destacado frequentemente no Rali de Marrocos com boas prestações e resultados finais.

Elisabete Jacinto ladeada de dois colegas de equipa.O fim de semana da equipa portuguesa, que compete no Rali de Marrocos com o número 463, foi dedicado à realização de várias verificações técnicas e administrativas em Zagorá, nome da província marroquina em torno da qual o MAN TGS da piloto portuguesa terá hoje de percorrer 330 quilómetros cronometrados para completar a primeira etapa deste rali.

A encabeçar a lista de 16 equipas de camião presentes na corrida está a equipa De Rooy que se apresenta na prova com quatro imponentes camiões Iveco e da qual faz parte o campeão argentino de ralis Frederico Villagra. Também o MAN dos alemães da Motorsport Behringer e o Tatra dos checos da Bonver Dakar Project se assumem como sérios candidatos à liderança da categoria camião.

Dada a quantidade de boas equipas e pilotos experientes inscritos, esta será uma prova disputada ao mais alto nível, inclusive pela equipa portuguesa que já deu provas de ser um adversário de peso, tendo vencido a competição destinada à sua classe em 2010 e 2013 e logrado, em 2014, o quarto posto da categoria camião e o 10.º da classificação conjunta Open. Em declarações colhidas no website de Elisabete Jacinto (http://www.elisabetejacinto.com/) é patente a expetativa e entusiasmo da piloto, sempre acompanhados de uma boa dose de cautela:

“Vai ser uma prova fantástica, muito competitiva.

Vou esforçar-me por fazer uma condução rápida, tenho muita confiança no trabalho da equipa e, nunca se sabe…a sorte pode estar do nosso lado!”

Facilite a descarga do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply