DSV comunica aquisição de UTi Worldwide

0

É mais uma aquisição de grande dimensão no setor da logística: o grupo DSV assinou recentemente um acordo para aquisição do operador logístico norte-americano Uti Worldwide, um investimento no valor de 1.35 mil milhões de dólares.

Com esta aquisição, a DSV aumentará em 50% a sua facturação, assumindo-se como um dos maiores players do mercado a nível mundial, marcando presença em 84 países, com 848 escritórios, 339 instalações logísticas e 44.000 empregados.

Segundo a DSV, a divisão de air&sea será fortalecida, com 61% das receitas a serem provenientes da Europa, Médio Oriente e Norte de África, 17% nas Américas, 16% na Ásia e 6% na África Subsaariana.

O acordo aguarda a aprovação dos accionistas da Uti e das autoridades da concorrência, prevendo-se que o processo seja finalizado no primeiro trimestre de 2016.

Esta aquisição reforça a tendência de concentração verificada no sector logístico. Recorde-se as recentes aquisições da TNT pela FedEx ou da Norbert Dentressangle pela XPO Logistics.

Em Portugal, a UTi arrancou com a sua actividade em 2001 e conta com uma plataforma multi-cliente na Castanheira do Ribatejo com 15.000m2. A empresa dedica-se a desenvolver, em simultâneo, a parte da logística de valor acrescentado e de transitário (aéreo e marítimo). Da sua carteira de clientes fazem parte a Continental e a Puma. Em 2012, a empresa contava com 50 colaboradores que garantiam a gestão de 15.000SKU’s e 700 pedidos diários. Em Fevereiro de 2006, o grupo SLI completou a sua fusão com o grupo Uti em Portugal. Na Península Ibérica, a empresa conta com mais de 30 centros de distribuição e armazenagem, totalizando 260.000m2 de espaço de armazenagem.

Fonte: Logística Moderna

Proteja a sua frota pesada – torne-a localizável!

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply