Depois de um período de negociações intenso mas bem sucedido com o Governo português e a ANA, a DHL Express já tem uma ideia mais concreta quanto às opções e ao terreno onde ficará o terminal de carga que pretende começar a construir nas imediações do aeroporto de Lisboa.
A DHL Express quer arrancar, este ano, com a construção de um novo terminal de carga no aeroporto de Lisboa, num investimento entre seis a oito milhões de euros. A empresa não descarta a possibilidade de “transformar Lisboa num hub para África no transporte expresso de correio e encomendas”.
Em declarações ao jornal Diário Económico, Roy Hudhes, vice-presidente da DHL para a rede e aviação, salienta que “depois de algumas dificuldades com o Governo e a ANA, as conversações estão a correr bem e já temos algumas opções relativamente ao terreno onde podemos construir”. A empresa prevê que a obra arranque este ano e fique concluída em 2016, tendo em vista o início da operação no final do próximo ano ou nos primeiros meses de 2017.
De acordo com o mesmo responsável, a empresa não está a “construir um terminal para os próximos dois ou três anos”, mas sim para “os próximos 10 a 15 anos”. A hipótese de tornar este terminal num hub para o mercado africano não está descartada. “Continuamos a estudar essa possibilidade”, diz, acrescentando que “o investimento em Lisboa dependerá do desenho da nossa rede e dos custos de trabalho, do terreno e da forma mais rápida e eficiente de chegar a estes destinos”.
Fonte: Logística Moderna
Controle em maior detalhe os percursos e consumos dos veículos da sua frota. Saiba mais.