DHL Express faz investimento de 350.000€ em equipamento para Terminal do Porto

0

A DHL Express anunciou a aquisição de um novo equipamento para descarga de aviões no valor de 350.000€: um Commander 3Oi que permitirá aumentar a capacidade do seu Terminal de Carga Expresso no Porto.

O Commander 3Oi possibilitará a entrada em serviço, com caráter regular, de um avião DHL Airbus A – 300-600, capaz de transportar carga até 45 toneladas.

O novo equipamento de grande porte tem uma capacidade de elevação de carga até 15 toneladas, o que permite aumentar o desempenho do serviço, que passa a ser mais rápido, “com o mínimo risco de falha possível e com reduzidos custos de manutenção e emissões de CO2”.

O Terminal de Carga Expresso do Porto foi inaugurado em maio de 2012 e é responsável pelo manuseamento diário de cerca de 22 toneladas de carga, tendo registado no terceiro trimestre de 2015 um aumento de envios na ordem dos 15%, face ao mesmo período do ano anterior, avança a transportadora em comunicado.

Este Terminal da DHL Express é a porta de entrada e de saída dos envios dos clientes do norte do País, os quais se distribuem pelos mais variados setores de atividade, onde se destacam o têxtil, calçado, hi-tec e automotive.

Os principais destinos de exportação da carga expresso expedida por este Terminal são a França, a Alemanha, o Reino Unido, a Itália e a Espanha.

Fonte: OJE

Rentabilize a sua frota – torne-a localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply