DHL e Wtransnet desenvolvem bolsa privada de gestão de cargas em parceria

0

A DHL Espanha juntou-se à Wtransnet para desenvolver uma solução de gestão de cargas especificamente dirigida às necessidades da empresa de logística e transporte. O resultado final é uma bolsa privada que agiliza e facilita a atribuição de cargas entre fornecedores da DHL Espanha e tem como base a aplicação “Cargo Plus”.

A bolsa de cargas espanhola lançou, conjuntamente com a DHL Espanha, uma ferramenta avançada de atribuição de cargas que permitirá ao seu departamento de tráfego uma maior rapidez e segurança na gestão dos fornecedores. A DHL escolheu a Wtransnet para desenvolver uma ferramenta interna que permita a otimização dos recursos da própria estrutura da empresa e a automatização do processo de comunicação entre todas as delegações e seus fornecedores.

Segundo Jaume Martínez, gerente regional de Transporte da Catalunha e Aragão da DHL Supply Chain Spain, “a bolsa privada facilita-nos a atribuição de cargas com visibilidade, a situação dos veículos de cada partner que cumpre todos os requisitos de qualidade e segurança exigidos pela DHL Espanha”. Baseado no funcionamento de “Cargo Plus” da Wtransnet, que sugere de forma automática os melhores transportadores para a atribuição de uma carga, o novo sistema é “o resultado de uma intensa fase de análise conjunta das necessidades específicas da delegação de Barcelona da DHL Supply Chain Spain S.L por parte da sua equipa operacional, liderada por Jaume Martínez, e o departamento de I+D de Wtransnet”. José Sallés, diretor comercial da Wtransnet Espanha, assinala que “o facto de propor a carga ao fornecedor mais adequado traduzir-se-á na otimização dos custos, baseando-se na melhor gestão do potencial de cada fornecedor por parte de todas as delegações da DHL em Espanha e não na redução dos preços”.

Por: Pedro Pereira | Fonte: Transportes em Revista

Facilite a gestão do tacógrafo digital dos camiões da sua frota. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply