Descontos nas portagens do Interior e Algarve: Governo deve falhar promessa

0

A introdução de descontos nas portagens das autoestradas do interior e do Algarve são, pelo menos por agora, uma ideia a abandonar. Desta forma, a promessa do Governo de António Costa fica por cumprir.

De acordo com a notícia avançada pelo “Jornal de Notícias” (JN), o executivo considera que ainda não há condições para avançar com as reduções antes do Verão, como tinha sido anunciado. Ainda segundo o jornal, que cita fonte do Ministério do Planeamento, a medida só será posta em prática quando for possível fazê-lo simultaneamente em todo o país.

Ao que parece, existem problemas na negociação com a concessionária da A23, impedindo assim o Governo de cumprir a promessa de introdução de descontos. O executivo de António Costa pretende implementar a medida apenas quando esta for aplicável a todo o país, faltando o entendimento para a A23.

O Governo, no entanto, refere que as negociações vão no bom caminho e que continuam a existir condições para cumprir a promessa feita em Abril, reservando novidades para breve sobre esta matéria.

Além da A23, seriam contempladas com reduções nas portagens a A24 no interior norte, a A25 na Beira litoral e a A22 ou Via do Infante no Algarve.

O Parlamento aprovou a medida no início do mês de Maio. O projecto de resolução, apresentado pelo PS, foi aprovado com os votos socialistas, do PCP, do BE, do PEV e do PAN e a abstenção do PSD e do CDS.

Fonte: Rádio Renascença

 Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply