A fabricante de veículos pesados Daimler Trucks, revelou alguns dos seus objetivos prioritários para os próximos anos. O grupo apresenta a sua visão estratégica num relatório bastante completo e elucidativo, publicado no mês de Março, mas que poderá explicar as suas futuras ações.
São três, os pilares estratégicos da Daimler Trucks: Liderar em termos tecnológicos; Atingir uma presença de mercado global e Criar plataformas inteligentes
Liderança tecnológica – A fabricante quer marcar a evolução da indústria dos transportes, conciliando o compromisso ambiental e económico, com o crescimento da atividade dos transportes em várias regiões do globo.
Para tal, a Daimler está empenhada em desenvolver inovações focadas na eficiência, segurança e conectividade dos veículos.
Presença Global – O mercado europeu não se encontra ainda na sua melhor forma. Como tal o grupo quer dar continuar a explorar novos mercados como Médio-Oriente, Ásia, América Latina e África.
E a Daimler está, efetivamente, a conseguir penetrar nesses mercados através de parcerias estratégicas. Na Rússia, por exemplo, foi estabelecida uma parceria com a Kamaz.
Plataformas Inteligentes – Oferecer tecnologias adaptadas às necessidades dos mercados, melhorando a eficiência dos processos logísticos. As inovações tecnológicas poderão ajudar as empresas a explorarem as suas economias de escala.
Algumas destas tecnologias logísticas já estão a ser implementadas nos principais mercados da tríade (Japão, América do Norte, Europa Ocidental).
Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.
Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?
Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »