Daimler reduz as expectativas para a venda de camiões

0

Os maus resultados obtidos no mercado da América do Norte, levaram a Daimler a reduzir as suas espectativas para a sua divisão de camiões. Apesar de esperarem lucros elevados, os responsáveis do grupo alemão reviram em baixa as suas previsões, tendo em conta o atual panorama do mercado de camiões.

Wolfgang Berhard, “chefe” da Daimler Trucks, o mercado atual apresenta vários desafios, cada vez mais difíceis de superar. Esta ideia é válida sobretudo para o mercado da América do Norte, onde os resultados ficaram aquém do esperado pela marca.

A quebra de vendas no mercado da América do Norte só poderá ser compensada com uma forte procura no mercado Europeu. No entanto a competição no velho continente está mais intensa do que nunca,não sendo por isso fácil que a Daimler consiga obter resultados que ofusquem as quebras no continente americano.

Outros mercados como o brasileiro (em que se espera uma contração de 20%) ou o turco, também têm sobre si baixas espectativas. Nestes dois casos é expectável que o contexto adverso a nível político e económico tenha influenciado negativamente a procura e aquisição de camiões.

Fonte: The Street (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply