Daimler prevê iniciar testes a camiões autónomos na Alemanha ainda em 2015

0

A Daimler, proprietária de marcas como a Mercedes-Benz, anunciou que faz planos de começar a testar camiões autónomos em território germânico ainda este ano. A informação terá sido confirmada Wolfgang Bernhard, membro do conselho executivo da companhia, e é avançada pela Reuters.

“Estamos certos que vamos obter aprovação para testes em estradas nas próximas semanas,” disse ele ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, segundo o que foi apurado pela agência de notícias Reuters.

Os primeiros testes de camiões semiautónomos acontecerão na região de Baden-Württemberg, enquanto o início da produção “deve acontecer em 2 ou 3 anos”, ressaltou Bernhard, responsável pela área de camiões da Daimler.

“Somos líderes nessa tecnologia e dependemos de nós mesmos”, declarou ele, ao admitir que a Apple, a Google e outras empresas também tentam posicionar-se no negócio dos carros que não dependem de motorista para se deslocar.

No início deste mês a Google iniciou os testes aos seus carros autónomos na cidade de Austin, Estado do Texas (EUA), ampliando os esforços da empresa para reunir informações sobre a forma como os protótipos interagem com o tráfego, as condições das estradas e também o comportamento das máquinas relativamente aos peões.

Por: Amauri Vargas (adaptado) | Fonte: B!T Magazine | Fonte (imagens): Daimler/Mercedes

Melhore a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply