Daimler apresenta sistema que detecta peões e ciclistas

0

Está aí o primeiro sistema de detecção de peões por parte de camiões, pelo menos é o que garante o grupo Daimler com o seu novo “auxiliar lateral” e o sistema auxiliar de travagem ativa (ABA 4), que serão introduzidos nos camiões Mercedes-Benz e que já foram apresentados na IAA Comercial Vehicles Show em Hannover.

A Daimler Trucks, sugere que os sistemas de segurança desenvolvidos para camiões sempre se focaram em impedir acidentes em auto-estradas, o que torna este novo sistema distinto dos demais. A Daimler pensou igualmente em cenários urbanos, permitindo assim a proteção de peões e ciclistas.

Está aí o primeiro sistema de detecção de peões em camiões,  garante a Daimler com o novo “auxiliar lateral” e o sistema auxiliar de travagem ativa (ABA 4)

Por vezes os meios de comunicação social, focam-se apenas em cobrir os grandes acidentes, nas principais vias de circulação. No entanto, a realidade é bastante distinta. Na Alemanha, por exemplo, cerca de 30% de todos os acidentes ocorreram dentro de localidades, sendo que os acidentes fatais envolvendo veículos de transporte de mercadorias, nestas zonas, situa-se nos 50%.

O ABA 4, é o primeiro sistema de travagem de emergência para camiões que é capaz de reduzir o risco de acidentes com peões em ambientes urbanos, refere a Daimler. Este sistema permite detectar a passagem de peões entre carros que estão estacionados, impedindo que o condutor seja apanhado desprevenido.

Já o sistema “auxiliar lateral”, é o primeiro que chama a atenção do motorista para ciclistas e peões que estejam ao seu lado, um cenário que dá grandes esperanças à Associação Alemã de Segurança.

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply