DAF CF Euro 6 (motor PX-7) é disponibilizado na configuração de três eixos

0

O camião DAF CF Euro 6, com motor PACCAR PX-7, passou a estar disponível em vários modelos com três eixos. Na prática a novidade é sinónima de camiões CF capazes de suportar uma carga útil maior, a qual é combinada com a eficácia do motor de seis cilindros de 6,7 litros.

A gama CF com o motor PACCAR PX-7 inclui, em primeiro lugar, um novo modelo com um eixo de reboque simples de 7,5 toneladas atrás do eixo traseiro de 13 toneladas. Isto aumenta a carga útil líquida para quase 19 toneladas e permite pesos combinados de até 32 toneladas. Também estão disponíveis diversas variantes equipadas com um eixo de reboque duplo para trabalhos mais exigentes.

Os novos modelos com eixo traseiro de reboque são ideais para aplicações mais exigentes no setor das entregas na área urbana e regional, incluindo o transporte de produtos alimentares, materiais de construção, produtos refrigerados e gado.

Manobrabilidade máxima

Especialmente concebido para utilizações que requerem uma carga útil maior associada a uma manobrabilidade máxima, a DAF atualizou o CF com o motor PACCAR PX-7 para incluir um eixo traseiro de reboque direcional (7,5 toneladas). Esta versão é ideal para camiões que necessitam de ser frequentemente manobrados em espaços reduzidos.

Todos os novos modelos com eixo traseiro de reboque estão disponíveis com Day Cab, Sleeper Cab e Space Cab.

Motor PACCAR PX-7 de 6,7 litros

O motor PACCAR PX-7.O elemento comum das novas versões é o motor PACCAR PX-7 de seis cilindros de 6,7 litros com potências nominais de 208 kW/283 hp ou 231 kW/314 hp. Está disponível uma transmissão manual com nove mudanças de série e uma caixa de velocidades automatizada de 12 velocidades AS Tronic que pode ser adquirida mediante um custo adicional.

E claro, para cargas úteis ainda maiores, os modelos CF com três eixos continuam disponíveis com o motor PACCAR MX-11 de 10,8 litros e o motor PACCAR MX-13 de 12,9 litros. A produção dos novos modelos com o motor PX-7 começará no início de novembro. Os modelos ficarão disponíveis com o conjunto de dados 49-2015, que deverá ser publicado a 24 de agosto.

Fonte: ACRV

Descomplique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply