DAF apresenta camião inovador com tara de 500 kg: o Future Truck Chassis Concept

0

A DAF quer otimizar a eficiência dos seus camiões e, tendo esse objetivo em vista, finalizou recentemente a construção de um camião-protótipo, o Future Truck Chassis Concept (FTCC), com a tara muito reduzida (500 kg). A façanha foi conseguida através da introdução de um chassis inovador, que combina materiais mais leves, e de melhorias ao nível do design da cabine.

O resultado final, batizado Future Truck Chassis Concept, é um leve peso pesado: um camião de 500kg, tara que o torna muito ligeiro face aos outros camiões no mercado e que tem como vantagem principal o aumento considerável da sua capacidade de carga.

A base do conceito do Future Truck Chassis é o modelo LF Euro 6. O camião inovador foi construído em parceria entre a Leyland Trucks e a Sapa Profiles UK, tendo o projeto contado com o contributo de diversas outras empresas, que nele trabalharam com o objetivo de reduzir o peso dos componentes fornecidos. O uso de alumínio em boa parte da estrutura do camião foi outro procedimento adotado no sentido de conferir leveza e robustez ao Future Truck Chassis Concept.

Este novo modelo apresenta novidades no design, procura aumentar a eficácia dos transportes e também reduzir a emissão de gases poluentes.

Fonte (imagem): daf.at

Facilite a gestão do tacógrafo digital dos camiões da sua frota com o Inotacógrafo

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply