Dachser apresenta novo serviço de logística para jardim e bricolage (Dachser DIY Logistics)

0

Dachser DIY Logistics, assim se chama o novo serviço na área da logística que a Dachser está a lançar no mercado. Especializado no fornecimento de produtos de decoração, bricolage e jardim, este novo serviço será apresentado aquando do Spoga+Gafa, a maior feira do mundo de material de jardinagem e lazer, que acontecerá em Colónia (Alemanha) entre 30 de agosto e 1 de setembro.

O Grupo Dachser – que em Portugal opera através da Azkar para o transporte terrestre e da Dachser Portugal ASL nos segmentos aéreo e marítimo – pretende aproveitar a Spoga+Gafa para promover o segmento de negócio Dachser DIY-Logistics , um serviço especializado de logística direcionada para produtos da área da bricolage, decoração e jardim.

Através da participação no certame, o Grupo Dachser pretende dar a conhecer os detalhes da complexa cadeia de fornecimento global que permite ao consumidor desfrutar do verão numa rede de baloiço colocada no jardim que, antes de chegar à loja de bricolage e decoração onde foi adquirida, teve de percorrer metade do globo”, refere a empresa.

Ralf Meistes, da DIY-Logistics, diz que “para o setor da logística, o sinal de partida começa no verão do ano anterior com os pedidos de encomendas feitos pelos retalhistas. Assim que essa informação chega ao fornecedor logístico, arranca o processo de organização do transporte dos bens para o exterior”. Os produtos sazonais são distribuídos em três momentos do ano (dezembro, fevereiro e abril), de modo a garantir que os mercados têm sempre artigos suficientes”.

Ao longo de toda a expedição, que pode durar entre 28 a 30 dias e percorrer 20.000 quilómetros, a Dachser faz atualizações em tempo real para que o cliente esteja a par do status da sua mercadoria.

No âmbito de uma rede de logística integrada, com 437 filiais em todo o mundo, a Dachser recolhe as mercadorias nos produtores, guarda-as temporariamente sempre que necessário, em armazéns situados na Europa, Ásia ou Estados Unidos, e distribui-as aos fornecedores e às lojas de retalho do setor da construção e da jardinagem.

A Dachser DIY Logistics pode, inclusive, ficar com a responsabilidade de colocar os produtos nas prateleiras, oferecendo um serviço adicional prestado sempre que o cliente necessita. A mercadoria flui continuamente do fornecedor para o ponto de venda e, ocasionalmente, no sentido inverso. Pretende-se, com esta lógica de funcionamento em cadeia que os produtos se encontrem permanentemente disponíveis no mercado, sem rutura de stocks. O serviço pode ainda ser prestado pela Dachser diretamente ao cliente final – o que pode ser útil na entrega de mercadorias pesadas ou de grande volume.

Fonte: Dachser

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu camião com a descarga de dados à distância.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply