Fabricantes Europeus com algo a dizer no COP21

0

A Associação Europeia de Fabricantes Automóvel (ACEA), deixou clara a sua posição no que diz respeito aos desafios climáticos que estão a ser discutidos na conferência do COP21 a decorrer esta semana em Paris.

A conferência sobre as mudanças climáticas (COP21) decorre entre esta segunda feira e o dia 11 de Dezembro. Estarão presentes mais de 190 delegações de países, para discutir soluções para a necessária travagem das alterações climáticas.

Relativamente a esta conferência a ACEA mostra-se preparada para discutir os problemas do seu sector, encarando o COP21 como uma oportunidade histórica para estabelecer quadros políticos que permitam à Europa diminuir a sua pegada ecológica e consumo de recursos, ao mesmo tempo que consegue gerar crescimento económico, dinamizar a economia e criar emprego.

A Associação de fabricantes pretende ainda reafirmar o seu empenho em reduzir as emissões de CO2, promovendo mudanças quer nos veículos quer nos processos de produção dos mesmos. O secretário geral da ACEA, Erik Jonnaert, refere que quanto aos esforços da Indústria, terá que haver uma postura de maior compreensão pois a utilização feita do veículo também é fecisiva mão podendo ser completamente controlavel pelos fabricantes.

A ACEA é representada por 15 dos maiores fabricantes automóveis europeus, incluindo : BMW, DAF Trucks Group, DAF Trucks, Daimler, Fiat Chrysler Automobiles, Ford of Europe, Hyundai Motor Europe, Iveco, Jaguar Land Rover, Opel Group, PSA Peugeot Citroën, Renault Group, Toyota Motor Europe, Volkswagen Group, Volvo Cars, Volvo Group.

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply