Continental vai apresentar head-up display para camiões e autocarros

0

A fabricante de pneus, Continental, prepara-se para apresentar uma das suas muitas inovações tecnológicas aplicadas à industria dos transportes, o seu novo head-up display destinado a camiões e autocarros sob o slogan “Tradição. Confiança. Transformação”.

A empresa estará presente na 66º edição do International Motor Show Commercial Vehicles (IAA), em Hanover, Alemanha.

Um dos membros do conselho de Administração da Continental, Nikolai Setzer, fala sobre a importância desta inovação que a empresa agora apresenta “ A digitalização é uma tremenda oportunidade para a indústria dos transportes. Torna inovações como o head-up display ou a condução autónoma possíveis e garante uma maior segurança e eficiência na estrada” referiu.

O que é head-up display?

O objetivo desta tecnologia é, como referiu Nikolai Setzer, promover uma maior segurança e eficiência nos veículos comerciais. O que é possível através das informações que os condutores recebem, sem que tenham de acompanhar outros dispositivos, sem que tenham de perder o foco na estrada.

Foi desenvolvida uma versão do head-up display especificamente para veículos pesados europeus, através da inclusão de um disco transparente na frente do para-brisas, refletindo uma imagem.

“Nós encaramos o head-up display como um elemento importante no diálogo homem-máquina do futuro, para uma maior segurança dos veículos comerciais, no qual o condutor recebe informação sobre as manobras planeadas pelo veículo durante a condução automatizada”, explicou o responsável pela unidade de Veículos Comerciais & e Aftermarket da Continental.

Fonte: Auto News e Continental (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply