Continental completa a “família Conti Hybrid” com pneus para mega-liners

0

A Continental tem novos pneumáticos para reboques com 4 metros de altura. Os novos Conti Hybrid estão disponíveis nas medidas 435/50 R 19.5 e 445/45 R 19.5 e permitem o transporte de uma carga por eixo de 9 toneladas. A resistência ao rolamento foi melhorada e atenuada em 15%, bem como o padrão de desgaste que, tendo sido uniformizado, permite o prolongamento do tempo de vida destes pneumáticos.

A Continental lançou novos pneus de reboque especialmente para mega-liners (reboques com uma altura de carga de 4 m) que ajudam a maximizar a altura total permitida. O Conti Hybrid HT3 435/50 R 19.5 é a mais recente novidade no portefólio da Continental.

Os novos pneus de reboque, nos tamanhos 435/50 R 19.5 e 445/45 R 19.5, caracterizam-se por uma elevada capacidade de carga e por um aumento da vida útil, bem como por um diâmetro inferior. Tal como os pneus semelhantes do formato 22.5″, os novos Conti Hybrid 435/50 R 19.5 e Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 permitem uma carga por eixo de 9 toneladas. Permitem simultaneamente a melhor utilização dos 3 metros de altura de carga interna quando utilizados em semirreboques de mega liners.

Os contornos otimizados do pneu e distribuição de carga equilibrada dão a estes pneus um padrão de desgaste uniforme, que ajuda a assegurar uma vida útil mais longa. Os responsáveis pelo desenvolvimento do produto conseguiram também reduzir a resistência ao rolamento destes novos pneus em 15% comparativamente ao seu antecessor. Assim, ambos os pneus receberam a classificação “B” no sistema de rotulagem de pneus da UE em termos de poupança de combustível. O Conti Hybrid HT3 435/50 R 19.5 e o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 diminuem o consumo de combustível nos percursos regionais e de longo curso.

O novo contorno do pneu e o design do piso fazem com que estes pneus sejam particularmente resistentes, especialmente na área do ombro. Juntamente com o “Plus Volume Pattern”, que se caracteriza pelo elevado volume de borracha no piso, estes recursos asseguram uma vida útil mais longa com um padrão uniforme de desgaste. O design otimizado dos sulcos internos evita que as pedras fiquem presas. Os sulcos externos foram concebidos para serem bastante resistentes, aumentando assim a vida útil do pneu. Tanto o Conti Hybrid HT3 435/50 R 19.5 como o Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 apresentam o símbolo M+S (mud and snow – lama e neve).
Tal como todos os pneus da família Conti Hybrid, os novos pneus de reboque foram concebidos para funcionarem com as soluções ContiLifeCycle. Os indicadores especiais no invólucro do piso mostram a profundidade de ressulcagem. Além disso, os invólucros do Conti Hybrid HT3 435/50 R 19.5 e do Conti Hybrid HT3 445/45 R 19.5 possuem o forro interno patenteado AirKeep®, que ajuda a evitar a perda de pressão. O cabo de aço do talão e o novo composto de borracha do revestimento otimizam a recauchutagem dos pneus.

Fonte: Cargo News | Fonte (imagem): Continental

Descomplique a gestão do tacógrafo digital, fazendo a descarga dos seus dados à distância.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply