Continental apresenta novas linhas de pneus para pesados

0

A Continental anunciou o lançamento de duas novas linhas de pneus economizadores de combustível e eficientes – destinados a veículos de transporte de longo curso em autoestrada – e pneus mais leves – para utilização exclusiva em camiões cisterna de transporte de combustíveis. São eles: Conti EfficientPro e os Conti LightPro.

A fabricante de pneus irá apresentar estas duas novas linhas na IAA

Mais capacidade de carga, Conti LightPro

A Continental anunciou o lançamento de duas linhas de pneus economizadores de combustível e mais leves São elas: Conti EfficientPro e os Conti LightPro.

Com a linha de pneus Conti LightPro, a Continental oferece pela primeira vez pneus mais leves especialmente concebidos para a utilização em camiões cisterna de transporte de líquidos e sobretudo de combustíveis. Para este segmento de transportes altamente sensível ao peso, pneus mais leves oferecem ganhos valiosos na capacidade de carga. Graças ao menor peso morto dos pneus, as cisternas podem transportar mais líquido sem exceder o peso total permitido. Instalados em todos os eixos (direção, motor e reboque).

A maior capacidade de carga e a melhor eficiência em termos de combustível permitem uma poupança de cerca de 900€ por ano, isto se tivermos em conta a vida útil do pneu.

Os pneus Conti LightPro são também o produto das mais recentes tecnologias da Continental e oferecem um excelente equilíbrio entre poupança no peso e quilometragem nas aplicações acima descritas. A partir do início de 2017, os pneus Conti LightPro estarão disponíveis sobretudo como equipamento de serie.

Para ser eficiente, Conti EfficientPro

A Continental anunciou o lançamento de duas linhas de pneus economizadores de combustível e mais leves São elas: Conti EfficientPro e os Conti LightPro

Com a linha de pneus Conti EfficientPro para o eixo da direção e eixo motor, a Continental oferece agora pneus economizadores de combustível que foram especialmente concebidos para o transporte de longo curso em autoestrada. Graças à redução na resistência ao rolamento, estes pneus conseguem poupanças de combustível que podem chegar aos 0.64 litros em 100 quilómetros. Tendo em conta uma quilometragem anual de 120,000 quilómetros, os pneus Conti EfficientPro para os eixos da direção e do motor poupam cerca de 750 litros de combustível por ano, reduzindo assim as emissões anuais de CO2 em mais de duas toneladas.

Estes pneus foram especialmente concebidos para atingir a máxima eficiência em termos de combustível. Desde os compostos especiais de borracha em todos os componentes, o design de multicamadas no piso do pneu e o comportamento de rolamento otimizado reduzem drasticamente a resistência ao rolamento, para que ambos os pneus possam receber a etiqueta “A” da UE relativa à máxima eficiência de combustível.

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam apoupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

 

 

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply