Construção do muro de Calais separa migrantes de camionistas

0

Arrancaram ontem as obras de construção do muro de Calais (norte de França), que têm como objetivo impedir o acesso de migrantes às autoestradas que ligam esta região ao Reino Unido.

O campo de migrantes de Calais, também conhecido como “A Selva”, está bastante perto do Canal da Mancha, sendo por esse motivo visto como uma porta de entrada para o Reino Unido e de saída do campo.

Perante tal possibilidade, muitos migrantes tentam viajar “à boleia” de camiões, forçando a entrada nos veículos e dando origem a episódios de violência. Esta situação tem gerado insatisfação por parte de vários camionistas franceses que chegaram mesmo a organizar ações de protesto.

Uma jornada de protestos contra as agressões a camionistas na região de Calais, norte de França, foi agendada para o próximo dia 5 de setembro.

O Muro de Calais

Com um investimento próximo dos três milhões de euros, pagos pelo Governo britânico, a obra de construção deste muro “anti-intrusão” e “antirruído”. Segundo revela o Diário de Notícias “O muro será composto de painéis de betão armado, encaixados em suportes metálicos, e estará equipado com câmaras de vigilância e de um sistema de iluminação.”

Fonte: Diário de Notícias | Fonte (imagem): The Sun

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply