Caso do bloqueio ao camião português na Galiza, poderá repetir-se

0

O caso do camião português bloqueado por um grupo de agricultores espanhóis tem suscitado um movimento de indignação de diversas entidades portuguesas, nomeadamente a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL)

Esta associação acusa a Polícia Autonómica Galega de ter em curso uma campanha “sistemática e premeditada” para controlar o leite e derivados provenientes de Portugal, “com vista a desincentivar, por via administrativa, as exportações nacionais”.

O bloqueio de segunda feira não será, no entanto, o último episódio desta divergência ibérica, já que a Organização de Produtores de Leite (OPL) de Espanha, revelou a possibilidade de ocorrerem novos bloqueios à entrada de leite português no país mas demarcou-se do incidente com camião cisterna na Galiza.

“Admito que possam ocorrer novos casos porque os governos de Portugal e Espanha não fazem nada para regular o sector leiteiro. Os produtores sentem-se impotentes, têm que se defender de alguma maneira e tomam a justiça nas suas próprias mãos”, afirmou à agência Lusa, o porta-voz nacional da OPL, José Maria Alvarez.

Fonte: Rádio Renascença (adaptado) | Fonte (imagem) : Rádio Renascença

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply