Carrinha Pão de Forma Volkswagen celebra 65 anos no I VW Festival

0

O I VW Festival é uma iniciativa que quer celebrar alguns dos mais famosos modelos da Volkswagen e em particular assinalar os 65 anos do início da produção da conhecida e querida Carrinha Pão de Forma. Acontece entre 30 de julho e 2 de agosto em Corroios e terá o apoio da Volkswagen Veículos Comerciais e organização da Vintage Vans, uma oficina situada na margem sul do Tejo especializada no restauro desse modelo de carrinha Volkswagen.

O local escolhido foi o Parque de Marialva em Corroios e está prevista a participação de mais de 500 viaturas Volkswagen Clássicas de vários modelos, mas com predominância da Pão de Forma.

De acordo com a Volkswagen Veículos Comerciais, que apoia este evento, “virão viaturas de toda a Europa, muitas delas por estrada, percorrendo alguns milhares de quilómetros para chegar a Portugal. Para os fãs de carros antigos Volkswagen é uma oportunidade única a não desperdiçar, uma vez que estarão presentes muitos exemplares únicos que habitualmente não se vêm circular. A coleção privada da SIVA estará também em exposição, destacando-se uma Samba de 1950 vencedora de prémios internacionais e que esteve em exposição em Hannover nos 60 anos do pão de forma, além de alguns carochas split-window do início dos anos 50.”

Nos quatro dias do festival irão ainda realizar-se concursos e desfiles, seis concertos, um drive-in com a exibição do filme Little Miss Sunshine, venda de artesanato e merchandising, troca de memorabilia, bem como uma área de streetfood em que mais uma vez as pão de forma são destaque.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje | Fonte (imagem): Vintage Vans

Melhore a gestão da sua frota de veículos comerciais com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply