Carregadores europeus, americanos e asiáticos aliam-se para incrementar qualidade e segurança do transporte internacional

0

Como diz o ditado, “a união faz a força”, uma regra que também se aplica ao transporte de carga. Por esse mesmo motivo três das entidades altamente responsáveis, a nível mundial, pelo transporte de carga firmaram um protocolo de cooperação. Deste entendimento entre o Conselho Europeu de Carregadores, a Associação de Carregadores da Ásia e a Associação Americana de Exportadores e Importadores nasceu a Global Shipping Alliance, organização que quer defender de forma abrangente os interesses dos carregadores.

O Conselho Europeu de Carregadores, a Associação de Carregadores da Ásia e a associação Americana de Exportadores e Importadores firmaram um Memorando de Entendimento que tem como objetivo a cooperação das três entidades numa nova organização, a Global Shipping Alliance (GSA).

As organizações pretendem com esta nova entidade mundial “representar os interesses dos carregadores em todo o mundo”. Para além disso, as metas da GSA passarão por “iniciar um diálogo construtivo com os Estados, organizações internacionais, organizações não-governamentais ou qualquer associação relacionada com o transporte e a logística, com o fim de fortalecer a cooperação para um maior crescimento do comércio internacional e o desenvolvimento económico”.

De acordo com a nova organização, os temas na agenda serão, entre outros, “preços justos no transporte marítimo e aéreo”, “normas de segurança”, “intercâmbio de dados” e “qualidade de serviço no transporte internacional”.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply