Camiões sem motoristas vão a testes no Reino Unido

0

As estradas do Reino Unido, serão sujeitas a testes com camiões sem motoristas ao longo dos próximos meses, uma decisão do Governo.

Os testes serão realizados na zona noroeste do país, mais propriamente em Carlisle, devido ao facto de esta zona ser mais tranquila e ter menos tráfego.

Espera-se que nos testes entrem dez camiões totalmente automáticos, no entanto o primeiro veículo será conduzido por um motorista. Este motorista conseguirá controlar remotamente a evolução dos restantes veículos. Mesmo assim, os outros camiões, por razões de segurança, terão motoristas nas suas cabines para qualquer caso de emergência que apareça.

Uma das grandes vantagens alegadas para a utilização destes camiões sem motoristas, é o facto de poderem viajar, entre eles, com uma menor distância de segurança. Além disso, a redução do consumo de combustível e a diminuição da poluição são outras grandes vantagens.

O governo do Reino Unido já tinha investido cerca de 25 milhões de euros em outros programas de testes para testar carros sem motoristas.

Fonte: Tecnologia

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply