Camiões Scania da nova geração “apanhados” em testes no Brasil

0

O Mídia Truck Brasil “surpreendeu” dois camiões Scania em testes mais ou menos secretos… O website brasileiro especializado em veículos pesados acredita que estas provas pretenderam avaliar o desempenho de um novo motor e também de um modelo que poderá integrar a próxima geração de pesados de mercadorias daquela marca sueca.

A nova geração de camiões da Scania vem causando grande ansiedade no mercado. Muitos esperam uma nova geração compatível com os novos modelos no mercado como o DAF Euro 6, o New FH Series (da Volvo) e o Mercedes-Benz MP4.

A nova geração de camiões Scania deverá ser oficialmente apresentada durante o próximo ano.Dois camiões Scania camuflados foram avistados no Brasil e especula-se agora a sua relação com a nova geração de modelos da marca. O primeiro parece ser um modelo com cabine Highline e é especulado que venha a integrar essa futura nova geração. O segundo modelo tem um teto baixo e pertence à atual geração, sendo que neste caso o alvo de teste poderá ter sido algum componente específico do motor, já que há grande expetativa em torno do surgimento de um motor mais potente do que o 750 cv da Volvo. A disputa entre Scania e Volvo pelo motor mais potente é conhecida e antiga e muitos apostam que o próximo motor Scania será um V8 capaz de atingir 780 cv.

Ainda não foi avançada uma data para o lançamento dos modelos da nova geração Scania, porém é expetável que se trate de uma apresentação conjunta, conforme o que aconteceu com a linha Streamline.

Por: Érico Rafael (adaptação) | Fonte: Midia Truck Brasil | Fotos: Bráulio Ferreira de Souza

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply