Camiões de distribuição sem condutor e a serem conduzidos pela Google

0

Foi lançada este mês uma patente da Google relativa ao transporte de mercadorias. Desta forma a gigante tecnológica americana propõe a criação de “uma plataforma de distribuição autónoma” capaz de efetuar entregas sem qualquer intervenção de um condutor.

Foi lançada este mês uma patente da Google relativa ao transporte de mercadorias. Desta forma a gigante tecnológica americana propõe a criação de “uma plataforma de distribuição autónoma”

A Google irá instalar nos seus camiões autónomos, radares, dispositivos de direção controlados por laser e vários sistemas de captação de imagens.

O camião sem condutor, terá ainda ligação à internet com o objetivo de transmitir e processar dados, de forma a poder ordenar de forma correta as embalagens.

A Google prevê também que o camião seja capaz de enviar uma sms à pessoa que irá recolher a encomenda, assim que a viatura se encontre a poucos metros de chegar ao seu destino, adotando o mesmo comportamento caso a entrega esteja com atraso.

O camião sem condutor não é novidade, sendo que ao longo do último ano se tem assistido a inúmeros testes de várias marcas fabricantes. Para já a Google ainda não veio a público pronunciar-se sobre a data de lançamento deste projeto.

Fonte: Europa-Camiones | Fonte (imagem): Sapo

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply