Camiões conectados consomem menos combustível, diz Daimler

0

Segundo a Daimler Trucks, a utilização de camiões conectados e a circularem em pelotão, permite reduzir o consumo de combustível até cerca de 7%, revelou a empresa no âmbito de um seminário realizado em Düsseldorf (Alemanha) dedicado à conectividade nos veículos de transporte rodoviário de mercadorias.

Segundo a Daimler Trucks, a utilização de camiões conectados e a circularem em pelotão, permite reduzir o consumo de combustível até cerca de 7%,

A Daimler Trucks apresentou inclusivamente um exemplo prático de ´platooning’ numa autoestrada alemã, perto de Düsseldorf, com a utilização de três camiões de longo curso Mercedes-Benz Actros, ligados por ‘WiFi’, tecnologia de condução autónoma e autorização para circulação na via pública. Esta combinação de veículos consegue reduzir o consumo de combustível até sete por cento, enquanto o espaço ocupado na via pública diminui quase para metade, enquanto se melhora ao mesmo tempo a segurança rodoviária.

Segundo a Daimler Trucks, a utilização de camiões conectados e a circularem em pelotão, permite reduzir o consumo de combustível até cerca de 7%,

Com base no sistema Highway Pilot da Daimler Trucks para condução autónoma de camiões, os três veículos formam um pelotão otimizado aerodinamicamente e totalmente automatizado. A Daimler Trucks designa este sistema avançado como Highway Pilot Connect.

Fonte: Transportes em Revista

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply