Caetano Bus entra no mercado de autocarros de luxo

0

Foi recentemente anunciado pela empresa CaetanoBus, o lançamento de um novo modelo de autocarro turístico destinado a um segmento premium.

A empresa do grupo Salvador Caetano associou-se à Scania para conceber e apresentar o seu novo veículo, o Scania Caetano Double Decker Coach, numa cerimónia realizada na Irlanda do Norte.

O grupo Caetano acredita que este novo veículo irá marcar a diferença no segmento de autocarros de turismo de luxo, olhando já para o mercado europeu como principal alvo.

Foi recentemente anunciado pela empresa Caetano Bus, o lançamento de um novo modelo de autocarro turístico destinado a um segmento premium.

O autocarro possui 2 pisos e terá uma lotação máxima de 76 lugares nesta versão, já apresentada, de 13,2 metros e combinando dois módulos de chassis Scania diferentes.

O veículo destaca-se pelo desenvolvimento da carroçaria Caetano em alumínio, que é apresentada como uma mais-valia em termos de resistência à corrosão e redução de peso, resultando num baixo consumo de combustível. Refira-se que este modelo está equipado com um tanque de combustível com uma capacidade para 500 litros.

A carroçaria deste veículo é montada sob um chassis Scania 6×2, em que o módulo dianteiro é um KUB, o módulo traseiro um KEB, e o motor Scania DC13 de 410 cavalos de potência, com uma caixa de velocidades opticruise.

Com a aposta no Scania Caetano Double Decker Coach, a CaetanoBus pretende mostrar mais uma vez o seu elevado “know-how” técnico e a capacidade em desenvolver projectos altamente inovadores, orientados para novos mercados.

Fonte: Lusomotores (adaptado)   | Fonte (imagem) : LusoMotores

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply