Brexit: O setor da logística e transportes não está preparado

0

Os britânicos tomaram a sua decisão: Reino Unido fora da União Europeia. A vitória do Brexit trará claras mudanças à vida das pessoas e das empresas, nomeadamente aquelas que operam no setor dos transportes e logística.

Neste momento já se fazem contas para apurar o impacto económico desta mudança.

Cerca de 1/5 das empresas da área logística tinha um plano para o caso do Reino Unido sair da União Europeia.

Uma boa parte dos operadores logísticos mostra-se preocupado com a estabilidade económica do Reino Unido, com o impacto sobre as trocas comerciais com o resto da Europa (nomeadamente a Zona Euro) e ainda uma considerável apreensão com a redução do número de trabalhadores estrangeiros.

Os britânicos tomaram a sua decisão: Reino Unido fora da União Europeia. Com o Brexit reina a apreensão para as empresas de transporte e logística

Os britânicos tomaram a sua decisão: Reino Unido fora da União Europeia. Com o Brexit reina a apreensão para as empresas de transporte e logística

O Brexit trará novos custos, restrições e procedimentos burocráticos ao transporte de mercadorias a partir do Reino Unido.

Os empresários esperam que o governo britânico consiga minorar ao máximo o impacto desta saída nas relações comerciais com a Europa, com os custos de envio e transporte de mercadorias para um dos principais mercados de importação britânicos.

Ainda não se sabe o que poderá acontecer, mas a apreensão , para já, é muita.

Fonte: Logistics Manager (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply