Barcelos: Embate entre camião e autocarro provoca quatro feridos

0

Um momento de distração foi o suficiente para provocar o embate entre um pesado de mercadorias e um autocarro de transporte escolar de alunos oriundos de várias freguesias de Barcelos. O sinistro ocorreu durante a tarde de ontem, na Estrada Nacional (EN) 306, num momento de paragem do autocarro para largada de passageiros.

Um camião embateu num autocarro quando este estava parado para largada de passageiros, na Estrada Nacional (EN) 306, em Alheira, Barcelos. Registaram-se quatro feridos, três dos quais são menores, entre os 10 e os 12 anos, que seguiam no autocarro para casa.

Os menores foram assistidos no local e transportados para o Hospital de Braga. Já o condutor do camião, que apresentava dores na perna esquerda, foi também levado, por precaução, para o Hospital de Barcelos.

Os três menores feridos, uma rapariga e dois rapazes, seguiam nos bancos traseiros do autocarro, quando se deu o embate.

Segundo foi possível apurar, o condutor do camião, que já vinha atrás do autocarro desde o Colégio Didálvi, na freguesia de Alvito São Pedro, não se terá apercebido que o autocarro parou, porque, contava no local o condutor, tinha desviado ligeiramente o olhar para um outro veículo que se preparava para entrar na estrada.

A maioria dos alunos foi depois levada pelos pais, que entretanto, alertados, se dirigiram ao local. O autocarro, com capacidade para 77 passageiros, transportava 57, sendo que na altura do acidente alguns já tinham saído, mas seguiam ainda no veículo mais de 40 jovens.

No local, estiveram três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, com seis elementos, uma ambulância da Cruz Vermelha de Campo, com dois operacionais, e a GNR de Barcelos, que tomou conta da ocorrência.

Por: Olga Costa | Fonte: Jornal de Notícias | Fonte (imagem): facebook.com/jornalbarcelos

Vigie os percursos da sua frota de pesados com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply