Aylan Kurdi Caravan: dois camiões TIR com ajuda portuguesa para os refugiados sírios partem amanhã para a Hungria

0

Aylan Kurdi Caravan nasceu como página de Facebook pela mão de um grupo de portugueses com um objetivo: levar ajuda aos refugiados sírios na Hugria. A ideia era transportar bens alimentares e materiais em três carrinhas, mas o passa-palavra e a vontade de fazer alguma coisa acabaram por dar ao projeto uma dimensão bem maior do que o esperado. No lugar de três carrinhas, partem amanhã para a Hungria dois camiões TIR repletos de solidariedade.

logo-aylan-kurdi-carvanCriado na passada sexta-feira na forma de pagina do Facebook, o movimento de ajuda Aylan Kurdi Caravan, “roubou” o nome à criança síria que morreu afogada na praia turca de Bodrum e que encheu as primeiras páginas de muitos jornais, tornando-se uma das mais fortes imagens da guerra vivida na Síria que tantas vidas tem ceifado.

Depressa os likes se começaram a suceder no Facebook e atualmente são mais de 9.100 os “amigos” do projeto. Roupa, comida e brinquedos são os bens que a caravana levará para a Hungria, donativos cujo número cresceu a olhos vistos ao longo desta última semana. Também os dois camiões TIR que transportarão a ajuda portuguesa estão entre as demonstrações de solidariedade que a iniciativa motivou, onde se incluem doações de particulares e de empresas.

Os bens foram recolhidos em cerca de 25 pontos espalhados pelo país até às 12h de hoje, sendo que em Lisboa a recolha se prolonga até às 18 horas. A iniciativa contou também com o apoio de 150 voluntários na recolha e separação de doações e bens.

Fonte (imagem): Aylan Kurdi Caravan

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply