Os produtos de origem madeirense preparam-se para “voos mais elevados” no Bombardier CRJ200 que passará a transportá-los para Portugal continental. Este avião cargueiro pertence à FlyMii, tem capacidade para 6,5 toneladas e iniciará o transporte de carga aérea Funchal-Lisboa já no próximo mês.
O voo será efetuado cinco vezes por semana e tem como objetivo transportar produtos hortícolas, frutícolas e peixe para Portugal Continental. A FlyMii pode ainda colocar os produtos regionais em diversos pontos da Europa, a preços competitivos, com base em parcerias com outras companhias.
Os administradores das empresas responsáveis pela operação de transporte aéreo de carga entre a região autónoma e o território continental reuniram-se com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
“O início desta operação”, que deverá concretizar-se em agosto, “tem um significado importante para a nossa Região”, sendo necessário, a partir de agora, “estimular os nossos produtores em todas as áreas, no sentido de canalizar os nossos produtos maravilhosos para o mercado quer continental, quer europeu”, sublinhou o presidente da Região Autónoma da Madeira.
A operação será assegurada por um aparelho Bombardier CRJ200, alugado a uma empresa dinamarquesa, que consegue assegurar a ligação entre o Funchal e Lisboa em 1h25.
Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista
Facilite a gestão dos seus veículos de transporte de carga com a geolocalização.