Autocarro Urbano do Ano? É elétrico e polaco

0

O júri ponderou e decidiu. O Solaris Urbino 12 Electric recebeu o título de “ Autocarro Urbano do Ano 2017”, superando a concorrência da Ebusco, Irizar, Van Hool e Mercedes Benz. A entrega oficial do galardão será feita no IAA – Salão de Veículos Comerciais – em setembro, na cidade alemã de Hannover.

A decisão foi tomada por 20 jornalistas da imprensa especializada europeia, que tiveram em conta o conjunto de testes realizado na cidade de Bruxelas entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Aceleração, distância de paragem, vibrações e nível de ruído. Foram estes os critérios analisados pelo júri que adotou a posição de condutor e passageiro.

O Solaris Urbino 12 Electric recebeu o título de “Autocarro Urbano do Ano 2017”, superando a concorrência da Ebusco, Irizar, Van Hool e Mercedes-Benz

Esta foi uma decisão histórica, uma vez que o prémio de “Autocarro Urbano do Ano” nunca tinha sido atribuído a uma empresa polaca e a um autocarro elétrico.

O Urbino 12 Eletric

O mais recente “ Autocarro Urbano do Ano” estava equipado com baterias de 240 kWh pantógrafo para utilização nas paragens e uma tomada para carregamento nas estações de recolha.

O Solaris Urbino 12 Eletric foi abastecido com um carregador de nova geração e uma potência de 80 kw, fornecido pela empresa Ekoenergetyka-Polska.

Dos autocarros a concurso, apenas a Mercedes-Benz não apresentou uma versão elétrica, ao participar com o Citaro CNG.

Fonte: Transportes em Revista e Revista Veículos Elétricos

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply