Associações pessimistas antes nova reunião com o Governo

0

A guerra continua… as associações de transportes rodoviários de mercadorias preparam-se para uma nova reunião com o Governo, agendada para esta segunda-feira, estando em cima da mesa a discussão de soluções que atenuem o aumento do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP)

A última reunião entre Governo e associações, ficou marcada pelo compromisso do executivo de Costa em rever trimestralmente o valor do ISP, mas o presidente da ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias – Gustavo Duarte, espera ainda medidas mais concretas.

Gasóleo Profissional

Gustavo Duarte defende a necessidade de criar um gasóleo profissional mais barato, acreditando que esta medida beneficiaria também a economia portuguesa “”Continuamos a acreditar que o gasóleo profissional não representa uma quebra de receitas para o Estado” porque com isso o país irá recuperar dinheiro que agora fica em Espanha, refere.

Segundo as empresas de transportes desde que o aumento do ISP entrou em vigor o preço do gasóleo subiu 15 cêntimos.

Protestos?!

Márcio Lopes, presidente da ANTP, refere que em primeiro lugar é necessário ouvir os empresários do setor. No entanto, caso não haja cedências por parte do governo, nem medidas concretas “alguma coisa terá de ser feita”.

Fonte: TSF (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply