Associações falam em “pequena vitória” nesta “fase de teste”

0

Associações falam de uma “pequena vitória”, à saída da reunião com o Governo para discussão do ISP nas empresas de transportes de mercadorias rodoviárias. A reunião que juntou o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita e as associações ANTP e ANTRAM. Saiba mais

Márcio Lopes, presidente da Associação Nacional dos Transportes Portuguesas (ANTP) lembrou que “na primeira paralisação, em 2008, esta foi uma das reivindicações” dos seus antecessores na associação.

O dirigente sublinha que esta decisão é uma prova de que “o Governo está a trabalhar e a tentar encontrar uma solução para o setor dos transportes”.

O presidente da ANTP, mostra-se confiante quanto ao sucesso desta medida, considerada uma “fase de teste de seis meses nos locais perto das fronteiras para ver se o preço do combustível que se gasta em Espanha se traz para Portugal.” No futuro, explica “Se o teste correr bem, ao fim de seis meses passaremos a ter o gasóleo (profissional) em todo o Portugal”

Apesar de otimista, Márcio Lopes lamenta que a decisão do Governo não abranger pela medida dos veículos com uma dimensão superior a 19 toneladas e não só a partir das 35, como refere a proposta governamental.

Fonte: TVI24 (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply