Associações do setor exigem redução de 20 cêntimos no preço do gasóleo

0

A reunião que juntou recentemente as duas associações do setor dos transportes de mercadorias em Pombal, trouxe uma reivindicação: o gasóleo “20 cêntimos mais barato”.

Esta pretensão foi revelada pelo presidente da Antram, Paulo Duarte, que defendeu a ideia de que o preço do gasóleo deverá ser semelhante àquele que é praticado em Espanha, de forma a permitir uma maior competitividade das empresas do setor, sendo que para tal aconteça, o preço do gasóleo terá de ser reduzido em cerca de 20 cêntimos.

Este diferencial de preços entre Portugal e Espanha, leva a que muitas vezes as transportadoras abasteçam no país vizinho “Queremos ser competitivos no setor de que Portugal tanto precisa, que é o setor das exportações, bem como a circulação de produtos no mercado interno, referiu Paulo Duarte.

Durante a reunião, em que “os ânimos não estiveram calmos”, foram elaboradas seis medidas que serão entregues ao Governo.

O diálogo das transportadoras, não terá sido muito harmonioso, pois segundo Paulo Duarte, existe já uma descrença no futuro do setor, nunca ouvido pelos sucessivos Governos.

Resta agora esperar pela reação do Governo a algumas destas medidas apresentadas pela Antram e ANTP.

Fonte: TSF

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply