Ao quinto dia de greve a TAP mantém tendência de operação na ordem dos 70%

0

A taxa de voos realizados e cancelados registada pela TAP durante o dia de hoje, até às 9 horas, manteve-se em valores semelhantes aos dias anteriores. A Transportadora Aérea Portuguesa vive um período relativamente conturbado devido à greve de 10 dias convocada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil para as datas de 1 a 10 de maio. Segundo fonte da TAP, a tendência de operação dos últimos dias registou o cumprimento de 70% dos voos.

“O que é possível adiantar a esta hora, é que, em termos de tendência de atividade da companhia, mantém-se em linha com o que aconteceu nos outros dias à mesma hora da manhã”, afirmou a fonte contactada pela Lusa.

A mesma fonte indicou que cerca das nove horas há muitos voos para sair, remetendo informação mais precisa para o final da manhã.

De acordo com a fonte da companhia, a situação está calma no Aeroporto de Lisboa, ao quinto dia de greve para contestar a privatização da empresa decidida pelo governo.

Os pilotos convocaram uma greve, para o período entre 1 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20% no capital da empresa no âmbito da privatização.

Fonte: LUSA

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply