ANA Aeroportos vai proibir o estacionamento “provisório” por mais de 10 minutos

0

Há muito que vigilância policial é feita de forma minuciosa sobre os carros que param à entrada de aeroportos como o da Portela. Um controlo que será em breve reforçado… e temporizado. A ANA Aeroportos prepara-se para cobrar a todos os carros que parem nos terminais por mais de 10 minutos.

Tem por hábito parar o carro fora dos parques de estacionamento dos aeroportos, com a desculpa que “são apenas 5 minutos” e de que a pessoa de quem está à espera “está mesmo a chegar”, mas acaba por demorar muito mais do que isso? Se a vigilância policial já era apertada, prepare-se porque agora será mais.

A Rádio Renascença noticia que a partir de agora estacionar nos aeroportos por mais de dez minutos dá direito a multa. Para garantir que ninguém escapa à regra, a ANA Aeroportos está a ponderar a instalação de cancelas. Os preços ainda estão por definir.

O objetivo da medida, refere a empresa, é acabar com os congestionamentos e “reorganizar os acessos de partidas e chegadas dos terminais de passageiros, de forma a promover a eficiência operacional”.

À semelhança do conceito ‘Kiss&Fly’, que já existe em diversos aeroportos europeus, os particulares têm direito a 10 minutos gratuitos, mas a partir daí o relógio começa a contar. E a cobrar.

A medida já havia sido ponderada anteriormente, mas só agora se prevê que vá para a frente.

O Aeroporto de Faro será o primeiro a implementar a novidade já este verão. Em Lisboa isso só acontecerá no próximo ano.

Fonte: Notícias ao Minuto | Fonte (imagem): Antonio de Lorenzo (Wikipedia)

Mantenha os seus transportes “na linha” com a ajuda da tecnologia de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply