A relevância dos camiões europeus

0

A Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA – sigla em inglês), continua a divulgar dados relativos ao setor automóvel europeu, nomeadamente sobre camiões.

Segundo a ACEA, foram produzidos cerca de 18, 4 milhões de veículos na União Europeia no ano passado, sendo na sua maioria (86,9%) de transporte de passageiros.

Os restantes veículos são comerciais, dividindo-se em três categorias (ligeiros, médios e pesados). A maioria dos veículos comerciais são ligeiros (10,6%), seguindo-se os pesados de mercadorias (1,9%) e os médios (0,6%).

A Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA), continua a divulgar dados relativos ao setor automóvel europeu, nomeadamente sobre camiões.

A ACEA revela ainda que são transportadas, por ano, cerca de 18 mil milhões de toneladas de mercadorias, sendo que os camiões transportam cerca de 75% do total de mercadorias que circulam na Europa por via terrestre.

A maioria das mercadorias transportadas por camiões na europa (cerca de 85%), cumpre trajetos considerados de curta distância, com menos de 150 quilómetros.

Cerca de 12% dos camiões, carrinhas e autocarros existentes em todo o mundo (2,2 milhões de unidades), são fabricados no espaço da União Europeia.

Fonte: ACEA (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply