A nova palete Europac é super resistente: sustenta até 500 quilos e é feita de… cartão

0

Há uma nova palete no mercado e, embora sendo feita de cartão ondulado, tem uma extraordinária capacidade de suporte de até 500 quilos. Desenvolvida pela Europac no passado ano, esta plataforma agora lançada parece estar coberta de vantagens e promete ajudar os negócios da distribuição a ganhar maior protagonismo, para além de dar resposta a algumas preocupações ambientais. É personalizável, mais leve, mais fácil de transportar e até no preço se revela uma opção competitiva.

A Europac lançou no mercado português uma nova palete de cartão ondulado de alta resistência que tem a capacidade de sustentar até 500 quilos. De acordo com a empresa, esta nova palete é produzida na fábrica de Guilhabreu, nos arredores do Porto, e “tem vantagens ambientais, logísticas, de marketing e de custos em relação às tradicionais paletes de madeira.”

Totalmente desenvolvida pela Europac, a nova palete tem patente registada, pesa dois quilos e mede 80 x 60 cm. “Capaz de sustentar um peso que pode ir até aos 500 quilos, a nova palete de cartão ondulado tem ainda a vantagem de poder ser impressa e não necessitar de tratamento fitossanitário como as paletes de madeira”, explica a Europac.

Segundo a Europac, a nova palete de cartão ondulado tem um preço em média inferior em 10% aos das paletes de madeira e foi desenvolvida para dar resposta ao setor da distribuição, como forma de “cortar os custos de logística e garantir maior visibilidade das suas marcas.”

A palete acabada de lançar, aqui desmontada.Tiago Domingues, Country Manager da Divisão Packaging da Europac em Portugal, refere que “a palete de cartão ondulado é uma alternativa mais económica e sustentável face às paletes existentes. Para além de oferecer melhores condições de logística e manuseamento, é mais leve e mais segura e como pode ser impressa diferencia-se claramente da concorrência.”

Para além de ser um produto “reciclável e valorizável como matéria-prima para a produção de papel”, a nova palete de cartão ondulado da empresa pode ser entregue em formato plano “para otimizar os custos de transporte e armazenamento”.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje

Seja também mais amigo do ambiente e controle melhor os gastos em combustível com a ajuda dos localizadores por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply