Autocarro elétrico: Recarrega-lo leva apenas 10 minutos

0

Recarregar um autocarro em apenas 10 minutos. Uma das principais queixas relativas aos veículos elétricos está na eminência de se tornar ultrapassada. Tudo porque a Proterra, uma empresa americana com pouco mais de 10 anos dedicada ao desenvolvimento de veículos pesados que utilizem combustíveis limpos, inventou uma tecnologia capaz de o fazer.


Este modelo de recarga criado pela fabricante de veículos elétricos, permite um carregamento em tempo recorde. São apenas dez minutos, muito menos do que seria necessário para atestar um depósito de combustível de um pesado.

A fórmula secreta estará em breve à disposição de diversos fabricantes para a generalização do modelo. Trata-se de um carregador sob os veículos que fornece energia de mil volts e 1.400 amperes.

A verificar-se a eficácia desta tecnologia e a sua aplicabilidade no dia-a-dia de trabalho, os veículos pesados poderão executar operações de distribuição de encomendas e transporte urbano, utilizando energia elétrica. As frotas poderão estar mais disponíveis para os serviços das empresas, diminuindo assim o tempo de paragem para carregamento.

Fonte: Económico (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply